Quais as áreas que podem ser tratadas?
Giba nasal
Para pacientes que apresentam a chamada giba nasal, a rinomodelação pode ser benéfica. A giba é a parte do dorso do nariz, “o ossinho” que muitas vezes incomoda os pacientes.
Nesse caso, a rinomodelação pode ser feita para disfarçar a deformidade. É importante ressaltar que a giba não será retirada, mas ficará menos perceptível por meio da injeção do ácido hialurônico nos locais de irregularidade.
Ponta nasal
Quando a queixa estética está relacionada à ponta nasal, a rinomodelação pode resolver casos nos quais essa região é mais fina e caída.
É possível dar suporte na columela – tecido que separa as duas narinas – e elevar a ponta nasal.
Quando a rinomodelação não é indicada?
a cirurgia de rinoplastia ainda é o procedimento definitivo de escolha para paceintes com alterações funcionais ou com deformidades grandes, que dificilmente seriam corrigidas apenas com o uso dos preenchedores.
no entanto, com uma tecnica minimamente invasiva, é possível fazer refinamentos para os pacientes que desejam melhorar alguns aspectos do nariz, mas que não desejam se submeter ao procedimento cirurgico.
A rinomodelação é contraindicada para pacientes que fazem uso de anticoagulantes.
pacientes que ja realizaram cirurgias previas no nariz precisam de cuidado redobrado ao fazer novas intervenções, e para a rinomodelação isso tambem é verdade.
Quais são os possíveis resultados?
Elevação da ponta nasal;
Aparência de ponta mais fina;
Melhora da forma e giba nasal.
Os resultados da rinomodelação com uso de ácido hialurônico duram, geralmente, 12 meses.
Contudo, vale ressaltar que é um procedimento altamente arriscado, pois pode gerar necrose no nariz.
Por isso, é fundamental consultar um cirurgião plástico e, de preferência, que também tenha experiência com rinoplastia, isto é, cirurgia do nariz. Assim, é possível resolver eventuais intercorrências e garantir um resultado seguro.