topo

Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

Blog

Clínica Essere oferece tratamento especial contra acne.

Os locais mais comumente acometidos são a face e o tronco. Ela ocorre devido a 3 fatores: infecção cutânea, espessamento da pele e aumento da produção de sebo (oleosidade). Em geral, estão envolvidos fatores hormonais, no caso das mulheres, alimentares (especialmente em relação à qualidade da alimentação diária), “stress” físico e/ou emocional e produtos de uso tópico ou via oral.

O tratamento depende do grau da acne, bem como a idade e o sexo do paciente. As medicações utilizadas podem ser tópicas ou via oral. Podem-se associar peelings (cristal e/ou ácido salicílico) ao tratamento para se obter melhora mais rapidamente. No caso das cicatrizes causadas pela acne, utilizamos diversas técnicas para tratar especificamente cada tipo de cicatriz, como peeling, laser, luz intensa pulsada, subcisão, cirurgia, preenchimento, entre outras.

O diagnóstico do cisto de ovário

Ao realizar a rotina ginecológica, muitas mulheres se deparam com uma novidade ao ultrassom: um cisto de ovário. Então surgem inúmeras dúvidas. Isso é grave? O que fazer agora? Vou conseguir engravidar? Vou perder meu ovário?

Leia mais...

Pós operatório e nutrição

A cirurgia plástica é um procedimento realizado por uma variedade de motivos e seu resultado depende também da qualidade da alimentação feita pelo paciente. Cirurgias como a lipoaspiração, aumentam a necessidade de nutrientes do organismo e a alimentação adequada, aliada a suplementação, podem contribuir bastante para melhor recuperação e cicatrização.

Leia mais...

Tatuagens de henna, reação alérgica e dermatites

A tatuagem de Henna é frequente, e muitas vezes uma opção para quem não quer uma tatuagem definitiva. Sua história é muito antiga e tem sua origem no Oriente.

A Henna é um corante de cor castanho-avermelhada, extraído da casca e das folhas secas de uma planta (Lawsonia inermis) originária da África e Ìndia, usado como cosmético.

blog65

Leia mais...