topo

Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

Os peelings promovem a renovação da pele através de um processo de descamação superficial, média ou profunda. Atuam no clareamento de manchas, melhora da textura e oleosidade da pele, atenuação dos poros dilatados ou rugas e no tratamento da acne inflamatória, de acordo com os ácidos ou aparelhos utilizados. Para cada tipo de pele e cada alteração existe um tipo específico de peeling. Entretanto, todos eles trazem benefícios em comum : tornam a pele mais viçosa, suave ao toque e com um aspecto mais saudável. Atualmente os mais utilizados são os peelings superficiais, nos quais a descamação é leve e muitas vezes imperceptível, podendo ser realizados em qualquer época do ano. Os peelings médios e profundos são reservados para o tratamento da pele fotoenvelhecida e requerem cuidados especiais em relação à exposição solar.

Peeling de Cristal
É realizado com um aparelho que promove uma sucção à vácuo e ao mesmo tempo libera cristais de óxido de alumínio, que realizam uma abrasão cutânea superficial. A descamação é praticamente imperceptível e a melhora da textura da pele e do aspecto dos poros dilatados é imediata. Quando aplicado com maior potência, auxilia no tratamento de cicatrizes de acne e estrias. Para um resultado mais duradouro são necessárias 5 a 10 sessões com intervalos semanais ou quinzenais. Como atua por meio de abrasão mecânica, sem a utilização de produtos químicos, pode ser realizado em pessoas alérgicas ou com pele sensível e até mesmo em gestantes.

Peeling de Ácido Salicílico
Peeling superficial, com poder secativo e anti-inflamatório. É utilizado no tratamento de acne inflamatória e no controle da oleosidade excessiva da pele da face e/ou do tórax. A descamação é imperceptível. Em geral, realizam-se 3 a 5 peelings com intervalo semanal e manutenção mensal, quando necessário.

Peeling de Ácido Retinóico
Peeling superficial, com descamação fina e abundante, indicado basicamente para o clareamento de melanoses solares e melasma e para a melhora do viço da pele. Em geral, são necessárias de 3 a 5 sessões com intervalos quinzenais ou mensais, sendo recomendável evitar a exposição solar por, no mínimo, 30 dias após o término do tratamento.

Peeling de Jessner
Peeling superficial, com descamação leve, indicado para o clareamento de manchas e tratamento de queratoses actínicas (lesões ásperas e pré-cancerosas), localizadas na face, colo ou antebraços. Em geral, são necessárias 3 a 5 sessões com intervalos quinzenais ou mensais. Deve-se evitar exposição solar por 30 dias após o tratamento.

Peelings Combinados
A combinação de peelings químicos entre si ou com os peelings físicos potencializa o efeito de ambos, sem os transtornos e a agressividade dos peelings médios ou profundos. O objetivo é a aceleração da obtenção dos resultados desejados no caso de clareamento de manchas, atenuação de rugas finas e atenuação de poros dilatados e são indicados ainda para estrias e ciatrizes de acne. Em alguns casos, pode ser necessário a associação da luz intensa pulsada ou de lasers específicos para melhores resultados. Sempre respeitando um intervalo mínimo de 15 dias entre os tratamentos.