topo

Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

As sindactilias são fusões entre dedos adjacentes, podendo envolver apenas a pele (sindactilia simples) ou pele e as estruturas profundas(complexa).
Ocorrem por problemas durante o desenvolvimento do bebê na gestação, e em algumas situações podem estar associadas a outros tipos de mal-formação tanto na própria mão(dedos a mais, dedos mais curtos ou com mobilidade reduzida) quanto em outros órgãos ( por exemplo na Síndrome de Poland, onde existe uma falha do desenvolvimento da mama associada a sindactilia).

As sindactilias não são apenas um problema estético. Em algumas situações, como quando existe uma diferença de tamanho entre os dedos unidos, o não tratamento implica em deformidades funcionais que irão prejudicar o pleno desenvolvimento funcional da mão e podem se tornar permanentes.



Desta forma o tratamento cirúrgico com a separação dos dedos deve ser sempre levada em consideração.
O melhor momento para a realização do procedimento deve ser discutido com seu médico, no entanto situações como a sindactilia entre o polegar e o indicador e o dedo anular e mínimo apresentam maior urgência.
A cirurgia deve ser realizada em ambiente hospitalar, e normalmente é preciso complementar o fechamento dos dedos com pele de outras regiões do corpo, pois quase sempre a pele dos dedos após a liberação não é suficiente.