topo

Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

A mastoplastia de aumento é indicada para o aumento das mamas. O aumento do tamanho das mamas é obtido através da inserção de implantes de silicone.
Internação: geralmente em regime hospital dia.
Recuperação: em alguns dias pode-se voltar às atividades normais; para as atividades físicas, de quatro a seis semanas.

Vias de acesso – Implante Mamário


Apesar de todos os avanços no campo do aumento mamário as cicatrizes resultantes existem e devem ser consideradas na decisão da via de acesso adequada. Existem 3 posições possíveis para a cicatriz: sulco inframamário, região areolar e região axilar.
Como então deve ser feita a escolha pela paciente?
Algumas considerações podem ajudar na hora de decidir. A principal pergunta que a paciente deve responder é: Em qual situação eu prefiro expor a minha cicatriz? uma vez que toda cirurgia resulta em uma cicatriz por melhor que seja sua qualidade.
O acesso pelo sulco inframamário é o mais realizado no Brasil, tendo como principal vantagem o fato de ser pouco percebido pela paciente. A cicatriz pode ser vista  em alguns trajes como biquinis ou tops curtos. O segundo acesso em número de procedimentos é o acesso periareolar que tem a vantagem de só ser visível após a retirada das roupas. O acesso axilar é o menos realizado por ser mais trabalhoso, apresentando a grande vantagem de não deixar nenhuma cicatriz na mama.
Cada cirurgião tem a sua via de acesso preferencial e, em mãos treinadas, todas elas podem propiciar ótimos resultados estéticos. Converse com o seu cirurgião e esclareça suas dúvidas antes de tomar a decisão.

O papel do músculo

A última dúvida a ser discutida antes da cirurgia de aumento mamário é se o implante será posicionado na frente ou atrás do músculo peitoral.
Apesar de existirem cirurgiões com predileção pelo posicionamento retro muscular a imensa maioria prefere posicionar o implante na frente do músculo.
O resultado “natural “pode ser obtido em qualquer uma das posições se forem respeitadas algumas regras. De um modo geral pacientes com espessura do tecido mamário suficiente não necessitam colocar o implante atrás do músculo para ter um ótimo resultado estético. As medidas são tomadas pelo cirurgião durante a consulta pré operatória.
Entre as vantagens do posicionamento à frente do musculo estão:
menor dor no pós operatório; movimento mais natural do implante junto com a mama e preservação do músculo peitoral para uma eventual cirurgia futura.
As candidatas para o posicionamento retro muscular são então aquelas pacientes extremamente magras e com tecido mamário muito escasso.

REDUÇÃO DAS MAMAS Indicada para quem tem mamas volumosas, a mastoplastia redutora procura diminuir e remodelar as mamas volumosas através da remoção do excesso de glândula e de pele, além do reposicionamento das aréolas e mamilos. Recuperação: de sete a 14 dias para voltar às atividades normais, trinta dias para atividades físicas intensas.

SUSPENSÃO DAS MAMAS Denominada mastopexia, é indicada para quem tem mamas de tamanho adequado, porém flácidas. É feita a suspensão e o remodelamento das mamas, com a remoção do excesso de pele e o reposicionamento de aréolas e mamilos. Internação: hospital dia. Recuperação: em sete a dez dias é possível voltar às atividades normais.As atividades físicas mais intensas podem ser retomadas depois de trinta dias.