topo

Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

A técnica de lipoaspiraçao, descrita por Illouz em 1977, consiste na retirada de gordura localizada, do tecido celular subcutâneo, através de pequenas incisões com o auxílio de cânulas de ponta romba.

Desde a descrição da técnica de lipoaspiração, diversas modificações e alterações foram propostas, visando a diminuição do risco e melhoria no resultado cosmético.

A distribuição de gordura no corpo de homens e mulheres é muito diferente. Geralmente as mulheres apresentam um padrão ginecóide, com acúmulo de gordura na região dos culotes, e quadril (“pera”), enquanto os homens usualmente apresentam um padrao andróide, com acúmulo na região do tronco e abdomen (“maçã”). No entanto esses padrões de acúmulo de gordura variam com a etnia e idade.



A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que visa a melhoria do contorno corporal, com o tratamento da gordura localizada. Os pacientes que buscam o profissional com o objetivo de emagrecer de maneira rápida e sem esforço devem ser orientados e desaconselhados de realizar o procedimento.

Trata-se de um procedimento reservado a pacientes saudáveis e sem patologias significativas. Todos os casos devem ser avaliados com critério pelo cirurgião, e quando necessário pelo anestesista.

O uso de anticoagulantes e antiagregantes plaquetários deve ser interrompido por pelo menos 2 semanas antes do procedimento, para evitar hematomas e sangramento excessivo. Atenção deve ser tomada a suplementos com compostos vegetais (ginko biloba), que aumentam a chance de sangramento. Na impossibilidade de interromper o uso das medicações, o procedimento deve ser postergado.

Os pacientes devem discutir e entender os riscos do procedimento e potenciais complicações.

Documentação fotográfica é importante no seguimento pós operatório.

A marcaçao pré operatória é feita com o paciente em posiçao ortostática, geralmente é feita definindo as regiões de maior acúmulo de gordura e círculos concêntricos ao seu redor, indicando áreas a serem tratadas com maior cautela.



Indicada para quem tem gordura localizada. Melhora o contorno corporal através da retirada de gordura com cânulas finas. Este procedimento não é indicado para perda de peso, e apresenta limites de segurança(quantidade de gordura retirada)regulamentada pelo Conselho Regional de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Internação: para pequenos volumes, hospital dia. Para volumes maiores, 24 horas.

Recuperação: quando realizada isoladamente de 1 a 3 semanas. Retorno ao trabalho de 5 a 7 dias.