topo

Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

A histeroscopia cirúrgica é uma abordagem minimamente invasiva, utilizada para tratamento de diversas doenças ginecológicas, como é o caso de sangramento disfuncional, septo uterino, pólipos endometriais e até alguns tipos de miomas.

Após a injeção de solução para distender a cavidade uterina, é introduzida uma microcâmera, por via vaginal, que possibilita a visualização magnificada de toda a cavidade. Com o auxílio de instrumentos cirúrgicos muito pequenos, é possível realizar a cirurgia programada, sem a necessidade qualquer corte na pele. O uso de pinças com energia elétrica reduz significativamente o risco de sangramento.

A histeroscopia é realizada em ambiente cirúrgico, sob anestesia raquidiana ou geral. As complicações são muito raras e o pós operatório muito bem tolerado. As principais queixas são cólicas e sangramento discretos. A alta hospitalar costuma ser no mesmo dia.

histeroscopia cirurgica

Em resumo, a histeroscopia cirúrgica é um tratamento minimamente invasivo de diversas afecções intrauterinas. A escolha do médico especializado e do hospital equipado é fundamental para o melhor resultado do tratamento.