topo

Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

A ginecomastia é o aumento do tecido da mama em meninos ou homens, causada por um desequilíbrio dos hormônios estrogênio e testosterona. Essa condição pode afetar um ou ambos os seios, por vezes de forma irregular. Os recém-nascidos, os meninos passando pela puberdade e homens mais velhos podem desenvolver essa alteração como resultado de mudanças normais nos níveis hormonais, embora outras causas também existem.

blog61

 

Em geral, não é um problema grave, mas pode ser difícil de lidar com a doença. Homens e meninos com ginecomastia, por vezes, tem dor em seus seios e podem se sentir constrangidos. A condição pode ser transitória, mas se persistir, medicação ou cirurgia podem ajudar.

A operação consiste na retirada de glândula mamária e liposapiração do tecido gorduroso, quando necessário. Através de uma incisão ao longo da borda inferior da aréola, o excesso de tecido mamário é ressecado para deixar um contorno mais suave para a parede torácica.

Atualmente as técnicas para ressecção do excesso de pele têm sido aperfeiçoadas para o tratamento de pacientes com grandes perdas ponderais, nos quais se faz necessária, além da retirada das glândulas e do tecido gorduroso.

blog62